Furacão Florence nos EUA

Furacão Florence

 Imagem feita da Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira (12) mostra o furacão Florence sobre o Oceano Atlântico — Foto: HO / NASA / AFP




Enquanto centenas de milhares de pessoas que vivem na Costa Leste dos Estados Unidos estão deixando suas casas por causa da chegada iminente do furacão Florence, há outras que decidiram ficar, apesar da ordem de evacuação do governo.
Mapa mostra trajetória prevista para o furacão Florence — Foto: Infografia: Roberta Jaworski

Responsável pelo deslocamento de mais de 1,5 milhão de pessoas na Carolina do Norte, o furacão Florence perdeu força e agora está classificado na categoria 3, com ventos entre 177 e 208 km/h. Mas tenderá a mudar de rumo e deverá atingir uma área bem maior da costa leste dos Estados Unidos a partir da manhã de sexta-feira (14).
“Isto será um golpe do Mike Tyson na costa da Carolina”, alertou o administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), Jeff Byard, à rede de televisão CNN. “Hoje é último dia bom para as pessoas deixarem o local (de passagem do furacão).”
De acordo como Centro Nacional de Furacão (NHC), o furacão deverá atingir o continente, na costa da Carolina do Norte às 8h de sexta-feira (9h, em Brasília). Mas, em vez de percorrer uma faixa do litoral que vai da Carolina do Sul a Virgínia, deverá avançar pelo interior da Carolina do Norte.
Sua presença, com tempestades e ventos fortes, deverá ser percebida em outros seis estados da região – Georgia, Tennessee, Alabama, Kentucky, Maryland e Virgínia Ocidental. A forte precipitação deverá provocar inundações em toda a região afetada.

Comentários